Publicado em 18/04/2017 às 07:12 - Atualizado em 18/04/2017 às 07:21

Prefeito Cesar Panini, e vereadores realizam visita a Brasília e a Florianópolis em busca de recursos para o Município. Baixar Imagem

Prefeito de Witmarsum Cesar Panini, e vereadores realizam visita a Brasília e a Florianópolis em busca de recursos para o Município.

VISITA À BRASÍLIA

Nos dias 04, 05 e 06 de abril o prefeito de Witmarsum Cesar Panini juntamente com o presidente da Câmara Ademar Erthal estiveram em Brasília, buscando recursos para o município, e entregaram ao todo 16 pedidos/projetos nas áreas da educação, saúde, obras e agricultura, a Senadores e deputados:

Senador Paulo Bauer, Senador Dário Berger, Dep. Federal Geovania de Sá, Deputado Federal Esperidião Amin, Deputado Federal Décio Lima, Deputado Federal Celso Maldaner, Deputado Federal Valdir Colatto, Deputado Federal João Rodrigues,  Deputado Federal Marco Tebaldi, Deputado Fed. Rogério Mendonça(Peninha), e Deputado Federal João Paulo Kleinubing.

Com os seguintes pedidos/projetos:

- Dep. Federal Geovania de Sá – PSDB/SC

- O Prefeito Cesar Panini juntamente com o Vereador Ademar Ertal reafirmaram o pedido de um Ônibus Escolar que virá pelo programa Caminhos da Escola. Em conversa com a Deputada tivemos o parecer favorável.

- Senador Paulo Bauer – PSDB/SC

- Pedido de R$100.000,00 em recursos livres para custeio na área da saúde.

- Solicitação de recurso para construção de uma Quadra de Esportes Coberta na localidade de Marrecos, na ordem de R$290.415,62.

- Atendendo ao pedido do Vereador Nelson Warmeling na solicitação de Pavimentação Asfáltica na Comunidade Serra Cambará.

- Senador Dário Berger – PMDB/SC

- Passou planilha para fazermos empenho no SICONVI do Centro Público de Convivência, onde pode ser englobado nesse projeto atividades de convivências esportivas e culturais, construção, ampliação, reforma e recuperação destas unidades.

- Deputado Federal Esperidião Amin – PP/SC

- Atendendo ao pedido dos Vereadores Antoninho Schmoeller e Ademar Ertal, entregou-se o Ofício com o pedido de R$250.000,00 para reforma e ampliação de uma creche na localidade de Marrecos.

- Deputado Federal Décio Lima – PT/SC

- Deputado Federal Celso Maldaner – PMDB/SC

- Pedido de R$405.000,00 com a finalidade de aquisição de um Trator agrícola de pneus e um Caminhão Truck 6x4 R liso.

- Deputado Federal Valdir Colatto – PMDB/SC

- Pedido de uma verba de R$300.000,00 destinados a compra de Caminhão Equipado com 3º eixo e caçamba basculante com capacidade de 12m³.

- Deputado Federal João Rodrigues – PSD/SC

- Pedido de R$500.000,00 para recuperação das estradas vicinais.

- Deputado Federal Marco Tebaldi – PSDB/SC

- O Prefeito Cesar Panini e o Vereador Ademar Ertal, também a pedido dos Vereadores José Bertotti e Nelson Warmeling fizeram um pedido de R$300.000,00 em recursos livres.

- Deputado Fed. Rogério Mendonça(Peninha) – PMDB/SC em parceria com o Dep. Est. Aldo Schneider – PMDB/SC

- Confirmação da Emenda de R$390.000,00 para construção do prédio da Usina de Leite.

- R$75.000,00 para aquisição de um veículo Doblo para a Secretária da Saúde, o qual já está sendo licitado.

- R$379.000,00 recurso já empenhado para melhoria na área da Saúde(FUNASA).

- Deputado Federal João Paulo Kleinubing – PSD/SC

- Pedido de R$200.000,00 em recursos livres para custeio na área da saúde.

VISITA À FLORIANÓPOLIS

Nos dia 29 de março o prefeito de Witmarsum Cesar Panini juntamente com o vereador Rafael Hillesheim estiveram em Florianópolis, buscando recursos para o município, e entregaram ao todo 10 pedidos/projetos nas áreas da educação, saúde, obras e agricultura, aos deputados:

Dep. Estadual Milton Hobus, Dep. Estadual Leonel Pavan, Dep. Estadual Vicente Caropreso, Dep. Estadual Ismael dos Santos, Dep. Estadual João Amin.

Com os seguintes pedidos/projetos:

- Dep. Estadual Milton Hobus – PSD/SC

- R$10.000,00 para ajudar a promover a Festa do Colono e do Motorista (Jacir Massi – Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento)

- R$430.389,11, com a finalidade de fazer a Pavimentação Asfáltica, Drenagem Pluvial e Sinalização Viária no trevo da Comunidade de Alto Rio Krauel.

- Estudo junto a Secretaria de Defesa Civil do Estado de Santa Catarina, de viabilidade de contenção das cheias neste município.

- Dep. Estadual Leonel Pavan – PSDB/SC

- R$88.022,08 com a finalidade de construir uma quadra coberta na Escola de Educação Básica Nossa Senhora das Graças.

- R$69.820,66 com a finalidade de construir uma quadra de esportes com revestimento sintético na praça Municipal.

- R$147.475,81 com o objetivo de construir um galpão coberto para a realização de eventos.

- Dep. Estadual Vicente Caropreso – PSDB/SC

- R$23.801,00 com a finalidade de adquirir equipamentos novos para o setor de fisioterapia de nosso Município.

- Dep. Estadual Ismael dos Santos – PSD/SC

O Prefeito Cesar Panini juntamente com o Vereador Antoninho Schmoeller, solicitaram ao Deputado os seguintes recursos:

- R$23.410,82 com a finalidade de construir academias ao ar livre.

- R$61.807,76 com a finalidade de fazer a revitalização de uma quadra de esportes.

- R$38.500,00 com a finalidade de adquirir implementos agrícolas.

- Dep. Estadual João Amin – PP/SC

- O Prefeito Cesar Panini juntamente com o Vereador Antoninho Schmoeller, solicitaram materiais esportivos para serem usados nas escolas do nosso Município.